Domingo, começo de tarde e eu aqui ... Desaprendi a ficar de folga. Quanto mais durmo, mais vontade de ficar na cama eu tenho. Tô pensando em um amigo. Um amigo que foi ficando cada vez mais próximo pq eu precisava de apoio. E cuidou de mim. Teve paciência pras minhas lamentações, sempre disposto a ouvi-las.
E eu fui ficando dependente da sua cia.
Sou do tipo de pessoa que se vicia facilmente. Que se entrega aos prazeres. Do tipo que se perde nos 7 pecados capitais. Quais eram mesmo? Gula, avareza, inveja, luxúria, ... (indo no Google =)), preguiça, ira e vaidade.
Que tipo de pessoa eram os papas que instituiram esses pecados? Vejo isso como algo do "estado natural". De verdade, só abomino a inveja dos 7. A inveja, na minha concepção, é incompetência. Só quero o que é do outro se sou incapaz de conseguir pra mim.
Apesar que acredito na "inveja branca". Sinto ela sempre. Me empurra pra frente. Penso "Olha, gostei daquilo que tal pessoa fez, conquistou, alcançou. Quero pra mim também. Vou buscar meus meios de conseguir"
Voltando aos 7, nós, SOBREVIVEMOS a eles. Como tudo, penso que o problema reside no excesso. Creio que o ser humano PODE tudo desde que com moderação. Ex.: Posso beber mas viver de porre é foda. Posso jogar truco ou pôquer com os amigos desde que eu não aposte até a minha casa.
Meu amigo? Agora ele faz falta. Faz parte da minha vida. Faz parte de mim.
Ah, por hj chega! Vou me manter no pecado da preguiça e continuar na cama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário