quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Minhas promessas de fim-de-ano

Amanhã é o meu último dia trabalhado e depois são fériassssssss. Sol, praia, dirigir bastante, ser mãe em período integral, até cozinhar. Fazer uma faxina no meu quarto e jogar muita coisa fora. Tentar fazer uma faxina na minha vida também. Excluir pessoas, "amigos", lugares, hábitos.
E o período é ideal para isso. Fazer aquela lista de coisas a se fazer no ano que se inicia.
* Malhar mais
* Beber menos
* Mais tempo com meu filho
* Menos tempo na net
* Viajar 3 ou 4 vezes durante o ano
* Reservar mais tempo para namorar
E todo o resto que todo ano a gente vai tentando melhorar na própria vida.
E tenho que admitir que, de certa forma, isso é real. A experiência só nos melhora. Eu, como mulher com mais de 30, observo muito isso. Aos 20, somos escolhidas. Aos 30, escolhemos.
Aos 30, os mais novos te desejam pela experiência e enlouquecem aprendendo. Os mais velhos, te respeitam (no sentido de saber o poder que você tem, apesar de uma bunda de 20 ainda lhes virar a cabeça).
Mas, quanto as promessas de fim-de-ano, vou rasgar as listas esse ano. Vou escrever apenas uma única frase que resume tudo (e isso devo à pessoa mais próxima de mim hoje, que tem dito que sou muito repetitiva): Vou fazer tudo o possível para ser feliz no próximo ano: lembrar de mim, cuidar de mim e de quem me é importante. Vou buscar ter mais saúde física e mental, mais convívio com quem amo, menos pressa. E isso. É só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário