quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Minha tatto

Sou uma mulher com mais de 30 anos que resolveu fazer uma tatto. Há quem veja como rebeldia tardia. Então vamos lá ...
Especificamente essa tatoo é para ser um marco na minha vida. Um marco:
*do rompimento real do meu casamento - eu era uma mulher separada que me via cheia de "obrigações" com o pai do meu filho;
*do reencontro com o amor - voltei a acreditar de todo o meu coração que é possível ser feliz com outra pessoa (não é a busca de alguém "que me faça" feliz e sim ser feliz junto com alguém e isso tem tanta diferença).
E o terceiro ponto, o primordial:
*do reencontro comigo mesma.
Meus dias vinham sendo um acumulado de coisas pra resolver. Ir pra facul, ir ao trabalho, os problemas do carro e da casa, os trabalhos escolares, os pepinos no trabalho. Fui esquecendo quem eu sou e o que quero da vida. De verdade, só tinha planos e projetos "materiais". Eram apenas as coisas que eu queria comprar e a minha escalada rumo ao salário ideal.
Mel* é um nick que uso, razoavelmente a pouco tempo. E NINGUÉM entendeu quando eu resolvi tatuá-lo no pé. Sinceramente, nem sempre tô afim de explicar também.
Ouvi opiniões diversas sobre a minha resolução...
"Você é inteligente demais pra isso"
"Por que você não tatua o nome do seu filho?"
"Qualquer dia você estará discutindo com o seu alterego no metrô"
"Não quero nem ver, eu sei quem te chama assim"
"É isso que você vai explicar num teste psicoténico, numa entrevista?"
Ri, DELICIOSAMENTE, de todos os comentários.
Sei que eles questionam porque não entendem. Com essa experiência, conclui que é sempre assim. O outro não precisa entender. é uma coisa pessoal. Feita e selecionada de mim e pra mim. O corpo é a coisa mais "sua" que existe.
E eu, que vivo buscando aprovação para os meus atos (brinco com uma amiga desde que ela disse "Tô orgulhosa de você"; a cada ato eu pergunto pra ela "Tá orgulhosa de mim?"), dessa vez, relaxei. Não me importa o que vão pensar.
E a partir de hoje para o próximo que me perguntar, dou link dessa página. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário