
Sei que segunda-feira verei sorrisos irônicos em duas carinhas mas essa eu tenho que contar. É sábado de Carnaval e hoje às 6h parecia que haviam jogado areia nos meus olhos. Minha mãe na porta do quarto:"Você não vai para a faculdade, menina?". Sabe aquele momento que o edredon tem mais valor que o George Clooney na cama? Mas aí me lembrei que a aula de hoje era da mulher que pleno sábado de sol, molecada de 18, 20 anos no auge da puberdade (Idade em que as pessoas adquirem aptidão para procriar) implorando para sair mais cedo e ela, na única vez que nos liberou míseros 30 minutos mais cedo nos fez prometer que durante todo aquele semestre ninguém mais pediria em hipótese nenhuma novamente. Pois é. Sábado de Carnaval? Ela não veio!
Eu e duas novas amigas gastamos mais de uma hora para chegar até a Universidade, esperamos por mais de 30 minutos até ouvir a fatídica notícia.
O que é que tem se eu tinha saído de casa sem café? Tinha feito a maquiagem no vagão em movimento? Não tinha sequer pensado em sair na sexta devido à responsabilidade que me aguardava (Adorei a mulher da secretaria dizendo: "Alguns deles chegam bêbados aqui. Quando lembram que tem aula voam para cá" ... Responsabilidade à toda prova).
Mas hoje eu estava vendo "o copo meio cheio" apesar de o bom humor matinal de certos alunos estar me irritando. Pensei:"Nem tudo está perdido. Vou ler dois capítulos dos livros na biblioteca e vou almoçar em casa". Que biblioteca? Fechada!
Para não ver aquele copo vazio e emborcado resolvi passar no Horti Frutti e levar as ervas (e nada de maconha, só pra deixar claro para duas engraçadinhas) que eu queria replantar em casa. Trouxe mudas de manjericão roxo (e esse eu ainda tinha plantado), hortelã, óregano, tomilho e clorofila para usar em sucos.
Passei a tarde estudando. E é incrível como alguns professores complicam ao invés de explicar. Tem muitas matérias que eu só entendo quando estudo sozinha ou no máximo, com as amigas.
Tinha levado também o squeeze de alumínio que ganhei do representante do banco para trocar. De que me serve um squeeze que a tampa não fecha? Maré de 'sorte' é isso ai. E apesar de todos os outros sábados eles trabalharem adivinha ... Eles também não foram.
Na ida e na volta, vi muita gente com bagagem. Geral saindo de São Paulo. Nenhuma inveja, mal acabei de desfazer as minhas malas. Acho que meus 45 dias de férias carregaram tão bem as minhas baterias que agora eu quero mais é correr atrás da minha vida.
Nhãããã, porque será que essas engraçadinhas pensaram besteira se você só disse que compraria ervas com os olhos brilhando e um sorriso de orelha a orelha???...kkk
ResponderExcluirass: O alterego de uma das engraçadinhas...kkkk