sábado, 2 de janeiro de 2010

Praia e dieta

Dieta. Inicio hoje uma nova dieta. Mais uma. Não consigo dizer que nunca vou ser magra. Nunca não existe para mim. Por mais que isso pareça auto-ajuda, não é.
Um cara que era camelô virou dono de uma das maiores emissoras do Brasil. Um outro camelô tornou-se um dos palestrantes mais bem pagos do mundo. Uma exmenina de rua, exdoméstica tornou-se empresária bem sucedida. Um jovem faxineiro dos estúdios musicais se tornou conhecido mundialmente com a sua banda. O nome dele: Jon Bon Jovi. Querer é poder.
E eu quero muito. Quem me conhece sabe. Sou capaz de qualquer coisa pelos meus objetivos. Não venha me dizer que eu não posso. Aliás, hoje nas palavras da minha mãe ouvi que:”Nos meus 61 anos de idade, eu nunca, na vida, vi alguém de gênio pior que o seu”.
Adoro histórias de superação. Das pessoas que quando o mundo inteiro acreditavam que não era possível, elas foram lá e fizeram. Amo os filmes que as contam: “À procura da felicidade” com Will Smith (e é uma história baseada em fatos reais, esses dias reprisou na tv e eu me emocionei desde os anúncios), o da garçonete-boxeadora com Tommy Lee Jones (Menina de ouro, santo Google rs*),”E o vento levou...” , ”Dois filhos de Francisco”, entre milhares de outros.
Voltando à minha dieta ... Ficar magra para mim requer um esforço e uma dedicação que eu não sei se estou disposta nesse momento. Pra quê? Não tenho problemas de saúde, sou amada e desejada. De verdade é muito esforço hoje para mim. Não vislumbro um futuro muito diferente mas enfim...
Nesse momento para eu me sentir bem, resolvi fazer uma nova dieta. Vou passar uma semana na praia e quero estar feliz, disposta.
Nunca levei muito a sério isso de ter um corpão. Quanto estava em melhor forma tinha um padrão muito elevado e não me sentia bem comigo mesma. Hoje com alguns quilos a mais me amo exatamente como eu sou.
Meu barato sempre foi cuidar da mente. Me diga que eu tenho estrias e eu rirei na sua cara. Me pergunte porque eu nunca li um clássico qualquer da literatura brasileira e eu me sentirei uma ignorante. Sou assim.
Mas a partir de hoje sou uma pessoa em dieta. Quero me desintoxicar. Acho que tenho cuidado bem do resto do corpo: cabelos, unha, pele e o que precisa de atenção especial agora é o meu peso.
Que venham os pratos de alface. Praia ai vou eu!;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário