Sabe aquilo que a mãe nunca gosta da mesma forma dos seus filhos? Hoje assistindo a novela das 8 que começa depois das 9, vi uma cena que me recordou isso. Uma mãe pedia para santa de sua devoção que no ano novo cuidasse das suas três filhas mas que desse uma “atenção especial” àquela que mais precisava naquele momento.
A vida inteira vi isso como falta de amor. Sempre pensei em ter um único filho porque sabia que as mães sempre fazem isso e não queria essa sina para nenhum dos meus “futuros” filhos.
Hoje eu entendo essa postura. O que faz uma mãe deixar os outros filhos sozinhos em casa para cuidar de um outro num hospital, por exemplo.
A gente se dedicava mais a quem precisa mais. Da mesma forma que tomamos mais água quando está mais calor.
Sempre achei que a minha mãe gostava mais do meu irmão pura e simplesmente. Consigo ver hoje que ela só via que ele precisava mais dela do que eu. Eu sou forte. Nem sempre, é verdade, porque sou humana. Mas eu não sou de ficar chorando sentada em cima dos meus problemas. Eu os resolvo.
Já repenso sobre ter um único filho. Quero que meu filho tenha família. Quanto maior, melhor. Além de irmãos ele teria cunhados, sobrinhos,... Ainda mais pós separação. Quero formar uma família para nós.
Sou muito família. Não consigo deixar de me preocupar com os meus. Sei que quando eu mais preciso na vida, só posso contar com eles mesmo. E é isso que eu quero para o meu grande amorzinho: apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário