A gente apenas conversava sobre relacionamentos, quando eu consegui explanar uma das coisas que mais me incomodam. Homens sensíveis não são ambiciosos. E homens ambiciosos não tem tempo para "sentimentalidades" como diz uma música dos Tribalistas.
Ao que meu anjo respondeu que eu sou indecisa. Eu protesto! rs*. Não sou indecisa. Eu sei o que eu quero. E eu quero TUDO!
Como no curso de inglês. Costumamos assistir uns vídeos com histórias que normalmente tem dois desfechos. Eu sempre faço a mesma piadinha, do tipo, "Porque a garota tem que escolher se vai pro show com a amiga ou sai pra jantar com o garoto? Porque ela não sai primeiro pra jantar e depois vai ao show?" (E eu odeio gente que repete a mesma piada)
Mas é assim que meu cérebro funciona. Eu não quero perder nada. Eu quero tudo o tempo todo.
Aí residem a minha vontade de obter sempre melhores resultados mas também é o ninho das minhas maiores frustações. Aprendi a duras penas que não dá pra ter tudo, o tempo todo, sem abrir mão de nada. Tradeoff esse que eu não consigo resolver, já que quando estou com um "sentimental" o acuso de falta de ambição (heresia), falta de motivação, o que pra mim acaba sempre parecendo falta de amor.
Mas o contrário também não me faz feliz, já que eu não quero que os objetivos materiais e profissionais dele sejam maiores que eu, que a minha participação na sua vida.
E convenhamos, eu consigo ser sentimental e ambiciosa, ao mesmo tempo. Por que eles não? Consigo me dedicar a uma relação e focar em mim, nos meus projetos e sonhos.
Que ele não nos leia... Mas será que sou realmente indecisa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário