domingo, 25 de julho de 2010

Reformas

Imóveis. Você gostaria de comprar um? Um daqueles sobradinhos "geminados" novinhos, cheirando à tinta fresca, portas deslizantes e tudo mais ou uma casa em ruínas, onde o Sol não bata há tempos, poeira, bichos, tranqueiras acumuladas,...?
É mais fácil, mais prático a casa nova. Isso é claro. A casa abandonada tem história. E essa história pode ser deliciosa desde que vocÊ esteja disposto às reformas.
Mas esqueça essa recuperação se, por um minuto, você sentir medo de que o encanamento não tem nem recuperação nem substituição, que as infiltrações tenham comprometido as paredes, que não dê para reforçar as vigas de sustentação... Porque a gente só concretiza no real o que já concretizou no subconsciente. Se você não consegue ver as maravilhas desse seu palacete na sua imaginação, nos seus sonhos mais bonitos é porque isso não é real para você.
E como nós sabemos a fé move montanhas, fez seguidores caminharem pelo mar e o próprio mar se partir em dois, fez água se transformar em vinho e mortos se levantarem, só para usar os exemplos mais clássicos.
Assisti esses dias um desenho da Disney chamado "A princesa e o sapo" e a "princesa" via num imóvel velho e caindo aos pedaços o melhor e mais refinado restaurante da cidade, seu projeto de vida.
Só vale cavar se você imagina o diamante.
Quantas pessoas ainda estão dispostas a isso nos dias atuais? Não sei. Eu estou disposta? Também não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário