quarta-feira, 3 de março de 2010

(x) certo

Tô cansada ... Acabei de chegar da aula ... Meu squeeze vazou na minha bolsa e foi uma sessão de halterofilismo chegar até aqui carregando 3 livros, 3 cadernos, 2 apostilas que eu mesma encadernei e umas folhas avulsas. Tô com fome ...
Desde ontem um assunto é recorrente nas minhas conversas. Conceitos de "certo" e "errado".
Quem está apto a julgar de forma precisa o limite que os separam? Ontem falei do assunto com um querido que estava bravo porque uma amiga nossa tentou fazer o que ela achava certo e que, de certa forma, traria prejuízo a ele (Não é eficiente no sentido de Pareto xD só 10 em Micro kkkkkkkkkkkkkkk).
Ela tomou uma atitude altruísta. Só que para juntar duas pessoas, ela o separaria teoricamente da pessoa que ele diz gostar. Hipóteses. Nada pode precisar que realmente as atitudes dela juntariam duas pessoas. Se as juntasse é só porque elas realmente se gostam e quanto a isso pouca coisa ele poderia fazer.
Ela tentou fazer o que achava certo e o que muito provavelmente eu também faria. Ele defendeu seus interesses o que também eu faria.
Ambos estão certos. Só as óticas é que diferem. É como o cara que legalmente corta uma árvore (de reflorestamento para tirar o ônus da culpa). Ele faz mal à Natureza mas faz bem ao processo produtivo (e se não fosse ele onde: cama, mesa, balcão, ...; estariam nossos pcs agora?).
Talvez a minha falta de religiosidade me permita essa falta de clareza. Talvez pensar que cada fato é um fato e que (principalmente economicamente) tudo depende da análise das variáveis, nunca sei o que é certo. Tento pensar no que, para aquele momento, pode ser a decisão mais acertiva.
Tem gente que não gosta dessa postura. Tem que se ache possuidor da balança do Bem e do Mal. Juiz do mundo. Conhecedor de todas as virtudes.
Eu, ao contrário, tento sempre ver lado bom de cada decisão alheia, entender quais eram os seus interesses e emoções.
Certo e errado precisos servem só para as correções de cálculos. E até ai podem haver exceções.
O certo é que eu vou comer alguma coisa agora e espero que tudo termine bem ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário