Planejamento. Sou um ser humano pensante e há dias tinha 'programado' o dia de hoje. Apesar de ser meu dia de folga, eu acordaria cedo para ir para a aula, tinha uma janela entre as aulas, onde provavelmente eu estudaria para a prova mais próxima e depois almoçaria no bandejão e passaria a tarde aguardando para a consulta no dentista.
Bem, bem, bem. Mas depois de uma longa espera a assistente do dentista me ligou há alguns dias para desmarcar a consulta 'sem previsão de quando abriremos a nova agenda' ao que eu fui, para dizer o mínimo, pouco 'sociável' ao constatar tanta organização e eficiência.
Como o que não tem remédio remediado está, me restava assistir aula e voltar para my 'home sweet home'. PORÉM, eu tenho um filho. E esta criança ontem me acordou três vezes com "Atóda mamã" "Ivanta" e choveu a noite toda. Acordei no último horário passível de eu sair daqui e entrar na primeira aula. Até tomar banho, me vestir e arrumar a mochila/pasta/bolsa (nunca decido com o que eu vou). Desisti. Só olhei duas vezes o relógio e voltei a dormir.
Eu merecia tamanho descanso. Levantei , levei meu anjo à escola, na volta tomei café, papeei na net, estudei muito e na hora do almoço enquanto assistia o jornal local vi uma reportagem sobre o Dia do Consumidor que me interessou e fui atrás de um serviço que estava sendo prestado na Praça do Colégio, na Região Central. Aí foi a hora em que eu dirigi ouvindo e cantando a plenos pulmões Pussycat Dolls, Fernando e Sorocaba, Darwin, Ivete e qualquer coisa que eu zapeando achasse legal.
Lá consegui o caminho para resolver um problema que eu protelo a anos. Valeu o dia. E na verdade, meu dia inteiro, totalmente fora do que eu imaginava que ele seria, todas as horas até aqui valeram a pena. Mesmo eu escutando umas observações injustas. Isso só foi para reafirmar que felicidade incomoda e hoje eu tinha felicidade saindo pelos poros.
Esses dias li uma camiseta que dizia algo assim "Aqui não devolvemos tempo de vida, só a vontade de vivê-la". E meu dia doi a tradução disso. Foda-se o que passou. Cada dia é um novo recomeço e temos a obrigação de fazer todos eles valerem a pena. Agora tá me dando um soninho mas não é aquele meu companheiro de sempre, o cansaço mental. E o físico para mim sempre foi mais suave. Boa noite e que o dia de amanhã seja o melhor da sua vida! xD
Nenhum comentário:
Postar um comentário