Sou uma pessoa pré-conceituosa, isso é fato! Acho que já vi de tudo ou quase tudo e tenho uma ideia pré-concebida de muita coisa. Mas convenhamos, Universidade dentro de um shopping é demais para mim.
Sei que sou quadrada e morrerei agarrada a certos pontos de vista. Mas os campus que eu tenho como referência são a Cidade Universitária e o da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Estou pensando nisso desde o almoço hoje na praça de alimentação do Shopping Light. Aquele no viaduto do Chá, em pleno Centro Velho. E eu adoro o Centro Velho.
É Física. Uma universidade não cabe dentro de um shopping center. E o que, ao meu ver é bem pior, não gosto do vínculo que a cultura faz com o comércio, nesse caso. Santifico as coisas que eu amo. Parece que eu estou vendo, qualquer dia a propaganda de tv dizendo:"E você ainda tem TODA a praça de alimentação como cantina" =/
Ok ok, sou antiquada. Será? E os filósofos que debatiam sobre o Universo nas praças?
O problema não é trazer para o 'popular'.
Não foi a primeira vez que eu vi uma 'universidade' enlatada. E já tentado organizar minhas ideias sobre o assunto. Me incomoda. Não gosto porque não gosto.
Esses alunos não vão ter o gostinho de passar 'o dia inteiro na universidade'. Ou ir da Biblioteca de Engenharia para a de Economia atrás daquele livro hipermegamaster importante.
Mas, enfim, tudo na vida é escolha. Ou melhor, baseando-me no 'não tão correto' Say "Toda oferta gera sua própria demanda". Isso só vai proliferar, se houver público pagante.
P.S.: Alguém joga um balde d'água em mim, please. Cheia de sono 10 pág de um texto denso e tedioso, prevendo uma falta no inglês e uma nota que não fará meu teacher ter algum orgulho amanhã... tsc tsc tsc
Nenhum comentário:
Postar um comentário